domingo, 10 de julho de 2011

Mano defende Neymar e dá dica para o garoto voltar a brilhar na Seleção

Técnico minimiza as cobranças em cima do jovem atacante e confia que ele voltará a ser decisivo como no Santos: ‘Ele tem muita qualidade’
Neymar ainda não foi na Copa América o Neymar que brilhou no Santos nas conquistas do Campeonato Paulista e da Libertadores da América. Está longe disso. Com duas atuações abaixo da média nos empates com Venezuela e Paraguai, o jovem atacante tem sido criticado. Talvez na mesma proporção em que é elogiado. O técnico Mano Menezes saiu em defesa do jogador.
- Considero o Neymar um dos grandes jogadores promissores que temos. Já é uma realidade no Santos e já se colocou como tal nos amistosos que fez pela Seleção Brasileira. Só que agora está enfrentando uma competição mais dura - afirmou Mano.
Apesar de também ter elogiado o futebol do garoto e de ter concordado com o status de craque dado ao santista, Mano Menezes acredita que as comparações são cruéis com Neymar. No Santos, já foi comparado a Pelé, Robinho... Na Seleção Brasileira, recebeu de Ronaldo a “coroa” e na Argentina rivaliza com Messi.
- O Neymar não é nem o quase rei que na semana passada vi estampado por aí e nem é o jogador que com duas atuações não tão boas será transformado em ruim. Ele continua sendo um atleta de muita qualidade, só que está sofrendo uma marcação dura e vai ter de aprender a sair dela – acrescentou o treinador.
No último sábado, após o empate por 2 a 2 com o Paraguai, no qual foi substituído por Fred no segundo tempo, Neymar preferiu se calar. Passou pela zona mista sem dar atenção aos jornalistas e no voo de Córdoba a Buenos Aires ficou quieto, ouvindo músicas, claramente abatido com seu momento na Seleção.
- Nós já reparamos que há três jogadores fazendo o bloqueio no Neymar e ele precisa perceber isso mais rápido. Quando ele encontrar o espaço atrás desses marcados e der um passe para outro, eles não vão mais ser três. Aí ele voltará a pegar um contra um e fazer os lances que está acostumado – finalizou Mano.
Com dois pontos em dois jogos, a Seleção Brasileira depende de uma vitória sobre o Equador, quarta-feira, em Córdoba, para avançar às quartas de final da Copa América. O líder do Grupo B, com quatro pontos, é a Venezuela.

É minha gente, a vida do Brasil nessa Copa América está pra lá de complicada.... mas vamos seguir em frente torcendo muuuito...!!
beijo @aleCapellari

Nenhum comentário:

Postar um comentário