domingo, 31 de julho de 2011

Marcas do Destino - Parte 14

Na postagem anterior:
Marina - Vamos... Mas onde a gente vai?
Neymar - Mas tu é curiosa hein? Hahaha espera que você vai ver.
Agora, no #MarcasDoDestino:
Eles vão até o carro e fazem mudos uma viagem de 15 minutos, até que Marina quebra o silêncio.
Marina - Jú a gente tá saindo de Santos... Aonde estamos indo hein?
Neymar - Já estamos chegando, relaxa.
Marina - Mas onde a gente tá indo?
Neymar - São Vicente.
Marina - Não conheço... O que tem lá?
Neymar - Quando a gente chegar você vai ver.
Marina - Ai, tá bom.
Depois de quase 10 minutos de viagem, eles chegam em uma vila bem simples, humilde. Neymar para o carro e desce pra abrir a porta de Marina.
Marina - Que lugar é esse Jú?
Neymar - Vem que você vai ver.
Eles entram na vila e todos cumprimentam Neymar, falam com ele com muita intimidade, ele reconhece muitos amigos, etc. Até que no final da vila eles chegam em uma quadra de futebol bem pequena, de terra, bem simples. Neymar e Marina sentam em um banquinho em frente a quadra e ficam em silêncio. Marina percebe que há uma imensidão nos olhos de Neymar, ele fica "hipnotizado" olhando pra quadra enquanto alguns meninos de cerca de 11 anos jogam uma "pelada", descalços...
Neymar - Foi aqui que eu comecei a jogar bola. Aqui que tudo começou, Marina. Eu jogava descalço ou com uma chuteira simples, com os meus amigos daqui, sem regras, sem juíz... Exatamente como esses meninos. Eu consigo me enxergar em cada um deles. Ninguém nunca imaginou que dessa quadrinha de terra ia sair a maior promessa do futebol brasileiro. Dá pra acreditar?
Marina - Pra Deus nada é impossível, você é prova disso. Nunca desistiu, superou todos os obstáculos e se tornou o que é hoje. Depois de agora a minha admiração por você aumentou inexplicávelmente... Muita gente que não te conhece, não sabe nada sobre você, acha que você é metido, que o sucesso e o dinheiro subiu pra cabeça... E você acabou de me provar que eu fiz muito bem em nunca acreditar nessas pessoas. Mesmo com tudo que você conquistou e ainda vai conquistar, você não esqueceu de onde saiu. Você fala com todo mundo aqui, manteve as amizades, vem dar apoio pra esses meninos em quem ninguém acredita. Tô muito honrada de estar vivendo esse momento aqui contigo, obrigada por isso.
Neymar - Você tá me agradecendo? Eu que tenho que te agradecer! Eu sempre venho aqui ou naquele parque sozinho, fico quieto, pensando... Ninguém nunca entende porque esses lugares significam tanto pra mim. E você não, você não só entende como me apoia em tudo... Cara, é surreal tudo isso. Eu jogava aqui, minha família ganhava cesta básica... E agora eu tenho tudo o que tenho, dou uma vida boa pros meus pais, pra minha irmã... É muito estranho tudo isso, se a pessoa tiver a cabeça fraca fica louca. Tu não tem ideia da quantidade de pensamentos que eu tenho antes de dormir. Eu lembro de tudo isso, de como foi difícil chegar até aqui, dos sacrifícios que meu pai teve que fazer... E agora eu não posso nem ir ao shopping porque mil pessoas vem em cima de mim. Tem todas as fãs que me amam, que fazem loucuras por mim, que tatuam o meu nome! Tem noção?
Marina - Tô me orgulhando mais a cada segundo, só por ter você compartilhando isso comigo. Ninguém que te vê dentro de campo imagina que você tenha tudo isso na cabeça... Sabe o que eu já reparei? As suas fãs ficam bem chateadas dizendo que você não responde elas... Nesse tempinho que eu tô na sua casa muita gente fica falando comigo no twitter, antes eu não entendia nada porque não te conhecia, só a Rafa... Elas me pedem pra falar contigo pra responder elas, etc. Você não tem ideia de como elas ficariam felizes com sequer uma reply no twitter. Quando a gente chegar em casa, separa 5 minutinhos e responde alguns FC's. Não vai te fazer mal nenhum e tenho certeza absoluta de que elas vão ficar muito felizes.
Neymar - Eu tenho medo de ser injusto, eu não vou conseguir responder todo mundo, algumas podem ficar chateadas...
Marina - É melhor você fazer algumas felizes do que nenhuma, né? É só você dizer: "Gente, são muitas pessoas, não dá pra far atenção a todos... Sempre que der eu tiro um tempinho e respondo o máximo que eu conseguir". Sério, Jú, você não sabe o quanto elas ficariam felizes, eu sou fã e sei disso.
Neymar - Vou tentar... Quando chegarmos em casa a gente vai respondendo ok? Agora vem cá... Você é fã de quem?
Marina - McFly... Principalmente do Tom.
Neymar - Ah sim... Tá batendo uma fominha... Vamos no Mc?
Marina - Vamos... Mas e o assédio?
Neymar - Você se incomoda de descer do carro sozinha e comprar nossos lanches?
Marina - Lógico que não... Vamos.
Eles vão andando pela vila, Neymar dá alguns autógrafos, tira foto com algumas pessoas, Neymar trata todos com todo carinho e atenção do mundo... Até que entram no carro.
Neymar - Brigado viu? Por tudo.
Marina - Não tem o que agradecer, amigos são pra isso. - Marina dá um sorrisinho e Neymar faz uma cara de desentendido.
Neymar - Amigos? Só isso?
Marina - Você entendeu o que eu quis dizer. - Ela sorri e Neymar dá um beijo nela, depois eles voltam pra Santos, Marina compra o lanche deles no Mc e eles vão até o parque onde Neymar havia levado-a no outro dia. Lá eles comem, conversam mais um pouco e voltam pra casa. Lá, Neymar responde vários FC's e fãs no twitter e até segue alguns, eles vêem filme com a Rafa e a Raíssa, vão todos pra piscina... Os dias vão passando e Neymar e Marina vão ficando cada vez mais próximos, se encantando mais um pelo outro e tornando mais "sério" o relacionamento deles, muitos fãs e até amigos menos próximos acreditavam que eles estavam namorando, pois sempre postavam fotos juntos. Neymar continuou respondendo as fãs e tirava sempre pelo menos 5 minutos do seu dia pra isso. Duas semanas depois de que se conheceram, chega a última sexta-feira das férias, Marina iria embora no domingo. Marina, Rafa e Neymar estão na piscina, já estava começando a anoitecer.
Rafa - Nem parece que já passou quase 1 mês com você aqui Má... Acabou muito rápido =(
Marina - Uhum... Tô morrendo de saudade de casa, da minha família... Mas ao mesmo tempo vou sentir muita falta de vocês.
Rafa - Ai amiga, vem morar aqui poxa!
Marina - Tá doida Rafa? Eu estudo lá, minha família tá lá, os empregos dos meus pais estão lá... Eu poderia até falar com eles, mas seria muito difícil cara.
Rafa - Pelo menos tenta poxa!
Marina - Vou ver, tá? Mas não garanto nada, seria muito difícil mudar de estado assim... - Marina e Rafa percebem que Neymar está quieto, com o olhar vago.
Rafa - Aconteceu alguma coisa Jú?
Neymar - Tô chateado.
Marina - Com o que?
Neymar - Não queria que você fosse embora...
Marina - Ain meu Deus... - Marina chega perto dele e o abraça. - Do jeito que vocês falam parece que a gente não vai se ver nunca mais né? Gente, Rio e SP dão vizinhos, ponte aérea tá aí pra isso! Vocês vão muitas vezes pra lá e eu venho muitas vezes pra cá, tá bom?
Neymar - Não é a mesma coisa do que você aqui em casa todo dia. Eu me acostumei com a sua presença.
Marina - Vamos acabar com esse papo triste por favor? Vamos curtir os meus últimos dias aqui e depois a gente resolve como vai ser, vocês não vão conseguir fugir de mim não, fiquem tranquilos!
Neymar - Promete que vai vir sempre pra cá?
Marina - Prometo.
Neymar - E que vai tentar falar com os seus pais de vir morar aqui?
Marina - Prometo. - Neymar abre um sorriso beija Marina. Rafa resolve deixá-los sozinhos e eles ficam lá se beijando, abraçados...

7 comentários: