domingo, 1 de maio de 2011

Botafogo x Santos - Perguntas Frequentes

Como eu expliquei no post anterior, nós vamos ter um encontro de fãs do Neymar no engenhão, em um jogo do Santos contra o Botafogo no dia 28 de maio. Vou responder aqui as perguntas mais frequentes que tenho recebido e fazer algumas sugestões.
1ª pergunta - Quanto custa o ingresso do jogo?
Resposta: Ainda não foram confirmados os preços, mas quando eu fui ao engenhão pela primeira vez (25 de maio de 2010) o ingresso custava R$30,00 (R$15,00 com carteirinha de estudante) e pela segunda vez (6 de outubro de 2010) o ingresso custava R$40,00 (R$20,00 com carteirinha de estudante). Se o preço vai permanecer, aumentar ou diminuir, eu não sei, mas acredito que continue nessa faixa. Eu aconselho reservar uns R$30,00 só pra garantir.

2ª pergunta - É obrigatório ir com a camisa do Santos?
Resposta: Óbvio que não! Primeiramente porque eu não tenho o poder de obrigar ninguém a nada, né?! Vocês tem total liberdade pra irem com a roupa que quiserem (menos camisas de outros times sem ser o Santos, além do mais ninguém tá afim de apanhar lá né? hahaha). Na minha opinião, já que as cores do Santos são preto e branco, quem não puder ir com a camisa do Santos eu acho legal ir com uma camisa preta ou branca, só pra "combinar" com a situação sabe? Mas isso vai de cada uma, se quiserem ir até de amarelo vocês podem, essa é só a minha opinião.

3ª pergunta - Onde vai ser o ponto de encontro?
Resposta: Eu ainda não tenho certeza. Nas duas vezes que fui ao engenhão, o setor reservado pra torcida do Santos foi a Ala Sul. Nós vamos nos encontrar na bilheteria e comprar os nossos ingressos todas juntas, eu só preciso ter a confirmação de qual vai ser a área pra torcida do Santos. Se for a Ala Norte, vamos nos encontrar na bilheteria da Ala Norte, se for a Sul, vamos nos encontrar na bilheteria da Ala Sul.

4ª - Que horas nós devemos chegar no lugar marcado?
Resposta: Já que o jogo começa às 18:30h, eu acho interessante chegarmos antes pra nos conhecermos, tirarmos fotos, comprarmos nossos ingressos e acharmos um ótimo lugar na arquibancada para vermos o Neymar o mais perto possível. Eu pretendo chegar lá às 17:20h, já que vou ter que organizar as meninas, faixas, etc. Mas nem todo mundo pode chegar, então eu declaro horário oficial 17:45h. Pra se juntar a nós, é importante chegar na hora combinada. Nós vamos comprar os ingressos, tirar algumas fotos e já já entrar, então o horário de tolerância máxima é de que todas as meninas cheguem no máximo às 18:00h. Eu só vou esperar do lado de fora até esse horário, quem chegar depois vai entrar e ter que me achar lá dentro.

5ª pergunta - E se eu morar longe, ficar presa no trânsito ou por algum motivo tiver que me atrasar um pouco, como vou avisar?
Resposta: Primeiramente, quem mora longe vai ter que ter noção de tempo e sair com antecedência de casa. Em segundo lugar, uma semana antes todas as meninas que forem fazer parte vão ter que confirmar presença comigo e essas meninas vão receber exclusivamente várias notícias à respeito. As meninas que confirmarem vão receber o número do meu celular e vão entrar em contato comigo pra dizer se vai se atrasar, porque vai se atrasar, se já está chegando, etc. Então se alguém me ligar e disser que vai se atrasar, eu vou esperar um pouco mais do lado de fora.

6ª pergunta - Como eu vou te achar lá? Como vou saber quem são as meninas do Encontro?
Resposta: Eu acho que não vai ser difícil. Primeiro porque vamos estar várias meninas juntas, o que não é comum num jogo de futebol. Pra me achar é só ir no lugar marcado na hora marcada, se você ver um grupo de meninas, pergunta se são do blog, do encontro, etc que alguma delas vai te responder e vai dizer quem sou eu. Se mesmo assim você não em achar, você vai ter o meu número e eu vou te guiando sobre como eu estou, aonde, com quem, etc.

7ª pergunta - Eu vou com a minha mãe, ela vai poder ficar com a gente lá?
Resposta: Óbvio que sim! Primeiro porque o estádio é público e eu não posso obrigar ninguém a ficar longe da gente. Mas mesmo se eu pudesse, é óbvio que não teria problema!

8ª pergunta - A gente vai ter como tirar foto com o Neymar, pegar autógrafo, falar com ele...?
Resposta: Sim! Mas isso vai ser só pras mais corajosas... E também não é garantia! Eu sei de que lugar o ônibus sai e quem quiser ir lá vai poder, só que pra chegar vamos passar pela torcida do Botafogo. Quem se arrisca? Eu me arrisquei, apanhei, fui xingada, mas dei um abraço no Neymar! E sinceramente? Valeu muito a pena! Às vezes mesmo quem se arrisca não consegue, mas tentar não custa nada!

Quem tiver alguma outra pergunta pode me adicionar no msn (gabi_martinsc15@hotmail.com) ou falar comigo pelo twitter @gabimartinsc.
Beijos

Um comentário: